sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fagundes participa do I Encontro de Dirigentes da Educação da Paraíba


O I Encontro de Dirigentes da Educação da Paraíba reuniu, nesta terça-feira (24), 205 secretários de educação de municípios da Paraíba. O evento, que terminou na quarta-feira (25) no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Estiveram presentes na abertura o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia; o secretário de Estado da Educação, Afonso Scocuglia; a representante da Undime, Amarísis Dias e a palestrante Renilda Peres de Lima, do FNDE.

 
Samuel Dantas e Marilene Maia (técnicos do PAR) e a Secretária de Educação Maria de Almeida representando o município de Fagundes

O encontro tem como objetivo repactuar o arranjo educativo traduzido em regime de colaboração, proposto pelo Ministério da Educação, para elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) dos municípios. 

O Secretário da Educação destacou que este é o primeiro encontro de muitos que virão. “Este primeiro encontro, na verdade, é um convite para que possamos trabalhar juntos em torno dos desafios da educação na Paraíba”, afirmou o professor Afonso Scocuglia.
“O PAR enquanto instrumento de planejamento educacional do Estado e dos municípios” foi o tema da palestra ministrada pela técnica do FNDE, Renilda Peres de Lima. A palestrante também destacou as diretrizes e a operacionalização do PAR para 2011/2014.

A secretária de Educação de Fagundes Maria de Almeida esteve presente no encontro juntamente com os membros do Comitê Local do PAR Marilene Maia Dantas e Samuel Dantas.

O evento também contou com a palestra da técnica do FNDE, Eracy Godoy, que abordou a “Formulação das ações do PAR 2011/2014: do cadastro a realização do diagnóstico da situação educacional” e fez um roteiro detalhado da elaboração do PAR, com apresentação da equipe de consultores e estrutura da execução do trabalho na Paraíba.

Nenhum comentário: